quinta-feira, novembro 20, 2008

Há dias...

Há dias em que te recordo como se estivesses à minha frente, cada pormenor, cada traço do teu rosto, cada toque, cada olhar, cada palavra...
Há dias que os meus pensamentos são invadidos pela tua imagem, pelo teu sorriso, pelas tuas palavras...
Há dias em que sinto uma saudade imensa de te ter por perto, em que a tua ausência me corrói os sentidos...
Há dias em que sinto a tua falta...

domingo, novembro 16, 2008

"Um dia a lágrima disse ao sorriso: invejo-te porque vives sempre feliz. O sorriso respondeu: enganas-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor."

sábado, novembro 15, 2008

" As pessoas ouvem, aceitam, porque não têm escolha. A Superclasse manda no mundo, os seus argumentos são doces, a sua voz é suave, o seu sorriso é delicado mas as suas decisões são definitivas. Eles sabem. Eles aceitam ou rejeitam. Eles têm o poder. E o poder não negoceia com ninguém, apenas consigo mesmo. "

Paulo Coelho, in “O vencedor está só”

quinta-feira, novembro 06, 2008

Um amanhecer é um novo dia para seguir em frente.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Sejam felizes...

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.Quem evita uma paixão, quem prefere o negro ao invés do branco e os pontos nos i´s a um redemoinho de emoções, exactam entre o que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e o coração aos tropeços.Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não acha graça em si mesmo, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte, ou da chuva incessante.Evitemos a morte em suaves porções recordando que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples ar que respiramos.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Charles Chaplin
" Gosto de te ver a rir e a brincar, gosto do teu cheiro e do teu olhar, gosto de te ter sempre perto e de sentir que tudo está certo, de saber que afinal vale a pena acreditar que um dia a paz acaba por chegar, que não há esperas vãs nem dias perdidos, que todas as noites são de lua cheia e todas as manhãs estão cheias de ti, meu amor, quero-te, quero-te, quero-te. Por isso abre as mãos e o peito, deixa-me ficar para sempre lá dentro, guarda-me em ti e espera sem esperar a cada dia que passar, que este meu amor intenso, doce e intemporal resista ao tempo, resista ao medo, resista ao mundo, resista a tudo e não precise de mais nada a não ser de TI, tu que és princípio e fim, que estás no meio de tudo, que atravessas a vida de mão dada comigo, tu de quem eu gosto, gosto, gosto. "

Margarida Rebelo Pinto
Dá-me a tua mão… deixa-te ficar ao meu lado, sei que não percebes porque choro como eu não percebo porque aqui estás! Às vezes apetecia-me largar tudo, esquecer, renascer, sinto que o meu lugar já não é aqui… sinto que já nem eu própia me sinto! Tentamos sempre ser fortes, mas no fundo, todos sabemos que somos muito frágeis e que não podemos fugir a essa fragilidade. Vieste-me buscar? Diz-me que sim, deixa-me acreditar que sim… vamos os dois para bem longe, sonhar nunca fez mal a ninguém, acreditar é uma maneira de nos fazer levantar todos os dias da cama com um sorriso diferente! Mas tu não me levaste, apenas tocas-te na minha mão e disseste: “ não desistas, a vida é muito misteriosa, cabe a cada um de nós encarar esse mistério como um desafio, cabe-te a ti seres feliz, sem pensar se mereces ou não ser, quando estiveres à beira de um abismo, não dês um passo em frente, recua , pois isso é a forma mais simples de seres corajosa”, fitei o seu olhar e sem nada dizer, levantei-me e parti

segunda-feira, novembro 03, 2008

Ganhar maior consciência de nós e do que nos rodeia, olharmos as pessoas e o mundo de outra forma, vai ajudar a desacelerarmos o ritmo e a encontrarmos uma certa paz.
Meditar nada mais é do que aquietar os turbilhões dos pensamentos, serenar a mente para que possamos reconhecer com clareza a nossa essência. Durante esse processo de aquietar a mente damos-nos conta dos nossos padrões de pensamento e de acção e, assim, podemos transformá-los.
"Nós conhecemos o mundo exterior de sensações e acções mas, do nosso mundo interior de pensamentos e sentimentos, nós conhecemos muito pouco. O objectivo primário da meditação é que nos tornemos conscientes e que nos familiarizemos com a nossa vida interior. O objectivo final é alcançar a fonte da vida e da consciência."

Nisargadatta Maharaj, um mestre indiano

sábado, novembro 01, 2008

Ai se tu soubesses como me sinto. Se tu soubesses a dor que trago no peito. Se tu soubesses o quanto me dói o teu silêncio. Se tu soubesses como a tua ausência rasga o meu coração. Ai se tu soubesses...

Se tu soubesses o que sinto por ti. Se tu soubesses como sorrio quando oiço a tua voz. Se tu soubesses a paz que me transmintes. Se tu soubesses o arrepio que me provocas. Se tu soubesses o efeito delicioso que as tuas palavras causam em mim. Ai se tu soubesses...

Ai se tu soubesses quantas vezes penso em ti. Se tu soubesses que és dono dos meus pensamentos. Se tu soubesses que acordo a pensar em ti. Se soubesses que adormeço com a tua imagem no pensamento. Se tu soubesses que os meus pensamentos sao teus.

Se tu soubesses o quanto te quero. Se tu soubesses o quanto te desejo. Se tu soubesses o quanto sonho. Se tu soubesses que te espero. Se tu soubesses o quanto és importante para mim. Ai se tu soubesses...